terça-feira, 22 de dezembro de 2009

O MEU PÓ IDEAL É ESSE, O SEU.....IH CONFUNDI TUDO!



Nos meus cursos sempre me perguntam sobre pó e blush ideais. Na verdade é uma escolha fácil e ao mesmo tempo complicada. Fácil por você mesma ter esse poder de decisão de compra, e por você e só você ter as principais informações sobre sua pele e os benefícios que você busca.
No quesito maquiagem, pelo menos pó e base são produtos que a senhorita deveria analisar esses mesmos benefícios de busca, além da cor ideal, como por exemplo: efeito bronzeador, cintilante, matificante, lifiting, tensor, de preenchimento de bolsas, uma infinidade tecnológica que cai em nossas mãos. Por esse motivo é que no geral, esses são os produtos mais caros que compramos. E o difícil vem em conciliar esses fatores de acordo com a coloração da sua pele. Não vá fazer essa compra pensando numa única marca, mesmo ela sendo cara e importada, pois nem sempre ela se adéqua ao seu tom de pele.
É difícil encontrar? É sim, vou explicar: geralmente nas lojas de cosméticos e maquiagens a iluminação é muito forte, então ao passar o produto e ver no espelho o resultado do teste, temos uma idéia de que está no mesmo tom que a nossa pele. Enganoooo!!!! Pague um mico leve, saia da loja e olhe no espelho novamente para ter essa certeza, aí sim pode comprar seu pó. Outra dica importante é fazer uso daquela expressão “ouvido de mercador”, não caia no conto das vendedoras, o que elas querem mesmo é vender, mesmo que para isso você fique com aspecto de guerreira indiana pronta para a guerra, cara pálida, ou cara de barro, que são efeitos possíveis. Por mais que ela diga que está perfeito não confie, lembre-se de ter bom senso, percepção e personalidade forte para não ceder.
Outro caso bem comum em nós brasileiras é que adoramos sol e cultivamos um certo hábito errado de proteger apenas o rosto com um filtro solar poderoso e chapéu. Bom, com o passar do tempo teremos três cores para rosto, pescoço e colo. Aí você terá que escolher para o seu rosto qual dessas cores você deseja que prevaleça, mas sempre haverá uma diferença perceptível.
Já quando falamos da escolha do blush o que conta mesmo é a cor. Existem algumas regrinhas como, loiras pedem os mais rosados, ruivas os alaranjados e as morenas podem tudo. Mas geralmente faço essa escolha de acordo com o tom da maquiagem criando um equilíbrio de cores. Se usar tons rosados e complementares na make do olho, use um blush diferente, mais bronzeador, o que não quer dizer que este seja escuro. E se usar tons escuros e terrosos na sombra, pense em um rosado para suas bochechas. Tenha pelo menos dois tons diferentes, ok! Resolvido o problema, hora de comemorar e ir às compras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário