quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

PASSO A PASSO MAKE PRETA


Bom meninas, agora vou ensinar como fazer o sonhado olho preto. A maquiagem preferida de todas e que gera mais dúvidas, vocês vão ver como é fácil!
O princípio básico de toda maquiagem é antes de qualquer coisa, obtermos processos uniformes. Isso quer dizer que: sua base deve uniformizar sua pele assim como o pó compacto e faremos os dois olhos juntos!!!!!! Se o resultado que você quer são olhos iguais, mesmo tom, mesma intensidade de cor, não tem como ser diferente, o que fizer em um olho automaticamente faz-se no outro. Vejo muita gente fazendo um olho primeiro e depois o outro, é o erro mais básico de todos, ok!
Vamos aos passos:
1 - Continuando no processo uniforme, é importante que você busque base e pó na mesma tonalidade que a sua pele. E é com a base que se começa a maquiagem, passe com delicadeza na sua pele, imagine-se como um pintor traçando suas pinceladas na tela, é assim que deve ser. Caso sua pele necessite de um corretivo para espinhas, aplique-o no local indicado com leves batidas na ponta dos dedos. Feito isso vamos ao pó compacto.
2 – Já que a make é preta e, portanto temos pigmentos fortes, o ideal é que a maquiagem seja utilizada molhada para não borrar a parte de baixo do olho com farelos de sombra caindo. Para esse efeito, basta molhar o pincel e passar na sombra seca. Com a pele preparada seria interessante para essa maquiagem o uso de uma sombra iluminadora, que são aquelas mais claras que a nossa pele ou brancas, peroladas, douradas e prateadas. Então com o seu pincel aplicador rente a sobrancelha comece pela iluminadora até quase chegar ao côncavo da pálpebra para dar um up no olhar.
3 – Logo na linha do côncavo passamos uma sombra marrom cintilante, nada de marrom escuro, é o claro mesmo ta! Uma dica para a extensão da sombra, o seu limite para que sua maquiagem não faça uma viagem com destino aos seus cabelos é delimitar seu campo se atuação. Se encontrar dificuldade trace uma linha com a iluminadora obtendo uma diagonal que vai do canto externo do olho até o canto externo da sobrancelha. Voltando, passe a marrom na sua linha de côncavo das proximidades do canto interno até o canto externo do olho. Cuidado para não deixar partes marcadas. O esfumaçado começa desde já. Cada cor deve se integrar a outra, lembre-se que sua pele é uma tela de arte e nada de pressão em cima do seu olho. Queremos uma maquiagem e não hematomas e coleções de rugas. Em seguida para compor nuances, acho bem legal usar uma sombra grafite em cima da marrom. Nuances gente!
4 – Bom, antes de delirar na sombra preta é importante passar um lápis como um delineador mal passado. Não se preocupe em passar um risco certinho, é para ser desarrumado mesmo. Esse lápis vai absorver a sua sombra preta, é como um travesseiro em que ela irá deitar-se. E depois disso é que usaremos a sombra preta. Cuide bem dos cantos. Se o pincel estiver mais molhado é mais tranqüilo para fazer o esfumaçado. Não vá despejar toda sua sombra de uma vez. É um processo de várias viagens até o preto assumir de vez. Comece rente aos cílios, onde já está o lápis e vá subindo aos poucos até chegar na altura que você deseja.
5 – Não esqueça de tirar os pelos indesejados da sua sobrancelha e as correções devidas com um rímel mais antigo para quem tem muitos pelos ou é morena. Já as que possuem falhas ou cabelos claros, faça uso de um lápis cinza ou marrom claro para correção, em seguida um rímel incolor. Nada de sobrancelhas assanhadas com aspecto de lobisomem. Gente, camadas e camadas de rímel! Só depois do rímel e se voce quiser é que usamos o delineador. Para o toque final, um pouquinho de glitter bem fino prata, faz toda a diferença.
6 – Para complementar, passe o blush e um batom nude e voi lá! Perfect!

Um comentário:

  1. Adorei o blog....MESMO!!!!! As dicas....os makes...parabéns!!

    Mila Donasc

    http://mulheresdeatitude.blogspot.com/

    ResponderExcluir