quarta-feira, 10 de março de 2010

MAKE - MINERAL – HD – ALTA DEFINIÇÃO







Novos tempos chegam a maquiagem, novas cores, novas fórmulas...é a tecnologia digital invadindo o fabuloso mundo dos makes. Mas nesse avanço, a tecnologia briga pela naturalidade das peles e da perfeição.
Toda aquela movimentação sobre consciência ecológica trouxe às mãos dos maquiadores e consumidores as linhas minerais. Muito se ouve falar, mas você sabe o que está comprando? Quando falamos em maquiagem mineral o significado é o literal mesmo, de minerais extraídos da terra. Entre eles temos dióxido de titânio, magnésio, argila, zinco e sílica. Alguns produtos possuem quase que 100% desses minerais em sua composição! E é por esse motivo que essa linha de produtos é apresentada na forma em pó, onde há a isenção dos demais conservantes e pigmentos artificiais que estragam mais ainda sua pele e causam alergias. A linha mineral é muito mais segura e ideal para peles sensíveis e o clima quente do verão. Como nesse período é natural que a pele produza mais sebo, esse tipo de maquiagem natural se enquadra diminuindo o efeito da oleosidade e garante um melhor acabamento. E não é só isso não, o óxido de zinco tem o poder de refletir a luz trazendo um disfarce a mais para rugas e imperfeições.
Já pela chegada da HD TV – Alta Definição, direto das telas de cinema para a dramaturgia de nossas telinhas, houve uma corrida em busca da adaptação dessa nova imagem. Então, após a maquiagem mineral surge também o conceito de maquiagem em alta definição. O fato é que, segundo as informações de pesquisas disponibilizadas, a própria maquiagem segue o principio de pixels da HDTV e possui partículas micronizadas que refletem a luz, mesmo que você esteja exposta a um tipo de iluminação deformadora como luz de velas, a sua pele continua normal, sem apresentar manchas, as cicatrizes e marcas. E nisso falamos em dois lados dessa mesma linha de Alta Definição sendo uma própria para pinceis e esponjas, o BA BA BUM fica por conta do airbrush (aerógrafo no português), um aparelho com um compressor que lança a maquiagem. Lembra bastante o processo de pintura automotiva. Ele também possui níveis de regulagem e dizemmmm que consegue o milagre de esconder das rugas até as indesejáveis celulites. É um photoshop feito à mão, mas não é fácil não, para se trabalhar com o airbrush precisa-se de um curso, boa prática de uns seis meses para se conseguir delimitar os campos.
IMPORTANTE: As câmeras de HDTV lêem a imagem em pixels, ponto a ponto e o bom do make em HD é que a linha é micronizada, muito mais fina, onde os grânulos aderem bem à pele e se tornam imperceptíveis na lente digital, evitando assim o excesso de produto aplicado e as marcas causadas pelos pincéis. Os efeitos de um make com airbrush são inúmeros, porém, os preços não são nada convidativos chegando numa média de R$ 200,00 a R$ 900,00, dependendo da quantidade de área do corpo que se deseja maquiar, além disso, o tempo de duração para o processo é bem maior que o da maquiagem normal. Masss muita calma, tudo ainda é novo, e como tudo que é novo, logo logo será difundido para muitas marcas e estará ao alcance de todos! Preparem-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário