segunda-feira, 17 de maio de 2010

LEGGINGS, COMO USAR!

byMK - Comunidade de Moda: LEGGING III

As leggings voltaram a invadir o espaço fashion, hit dos anos 80, onde era apresentada em versões ultracoloridas, mescladas em conjuntos formados por camisões, quase vestidos, amplos e regados a velha "ombreira" maisss a nossa legging. É O NOVO!!! Éhhh, e agora é o novo mesmo! Tanto as leggings quanto os ombros marcados voltaram turbinados e no comando das tendências. Mas, agora a questão é como usar? Do mesmo jeito como nos anos 80? Não fofíssima, o legal de toda releitura de moda é quando ela vem com uma "cara" nova, mesmo que venha com esse ar saudosista de querer comprar o confortável soutiein com ombreira ou aquele cinto de napa da Xuxa. Tirando as teias de aranha dessa confusão para que ninguém saia por aí prontíssima para uma festa PLOC, o negócio é observar o que há de novidade nessa moda velha, os materiais, cores, texturas, outras tendencias e adequar ao seu estilo. Lembrando que, de acordo com o formato da sua perna, esse tipo de tendencia pode te favorecer ou não, portanto usem de bom senso na hora da escolha, ok! Sair por aí com formato de uma pêra, não é nada sedutor!
byMK - Comunidade de Moda: LEGGING II

Eu gosto muito de trabalhar com texturas, então versões com tecidos em relevos, rendas e metalizados (nada de encarnar a astronauta tá!) são muito bem vindos por darem esse aspecto de novidade a peça, bem como as JEGGINS que é a misturinha de uma calça com uma legging ou uma superskinny. Então, como a parte de baixo será a chave de composição do look, levando em consideração que estará e muito, agarrada ai seu corpo e evidenciando suas curvas, a segunda preocupação em relação a sua produção será a peça casada, com a função de suavizar essa sedução em torno das pernas. E agora, quer dizer que nada grudado na parte de cima? É preferível que não, porém, se voce for daquelas favorecidas com um corpo bem fininho, estilo top model, até dá, mas para qualquer uma de nós, magras ou não, o interessante seria coordenar com um colete ou blazer para dar aquela quebrada no tom ultraapertado.
byMK - Comunidade de Moda: LEGGING

Bom, agora complementando a produção, para quem tem um cabelo poderoso, uma trança lateral fica muito charmoso. Já com o coque estilo bailarina, dependendo da altura, não acho que realce a produção. A bolsa de corrente da Chanel vai bem com batons vermelhos e alaranjados, mas o nude também está nessa briga pelo melhor acompanhante. Onde ir com essa produção toda? Para qualquer lugar que não exija longo e tradicionalidade clássica. De resto, barzinhos, boates, restôs, cinema, aniversários....é só usar a imaginação e aproveitar.

3 comentários:

  1. Olá Camile...
    Adoreiiii suas dicas!!!
    Beijooooos :*******
    modaespacodaju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Camile, hj uma amiga me disse que não pode usar legging com sandalia, so com sapato fechado é verdade???

    ResponderExcluir
  3. Claro que pode, dependendo da hora voce pode usar com uma rasteira por exemplo! Depende muito da ocasião e do tipo de sandália. Talvez ela tenha falado isso pela tendencia atual em usar com plataforma ou botas. Mas restrição mesmo, só pela ocasião. O sapato mais fechado, como o scarpin e peep toe, valorizam bem a produção deixando o look mais sofisticado, só isso! Beijos!

    ResponderExcluir