sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

ESPECIAL FIM DE ANO - BRINCOS DE FESTA



Muuuita gente me pergunta sobre brincos pra festas. O brinco parece meio esquecido mas depois que a gente resolve com que roupa vai ele sempre aparece com uma dúvida pra combinar com o sapato, a carteira e claro a roupa. E tem um detalhe viu gente, brinco de festa é diferente, tem mais gamour, pedras, brilhos e ele deve figurar com maestria a moldura do rosto, o que significa que ele tem uma posição de destaque.




Então, voce deve pensar no tipo de produção e estilo que voce quer pro seu look. Se vai usar um vestido com muito brilho e chamativo, o brinco não tem necessidade de ser "super" também. Nesse caso voce pode usar algo mais simples, menor, ou menos vistoso, massss não menos elegante. Os pequenos se dão bem nesses casos, como por ex. um vestido inteiro de paetês, pegou ai? Porém nem sempre há uma regra que podemos aplicar com toda força, há casos e casos. No geral funciona por aí.



Outra coisa importante de se falar é que o brinco não tem a obrigação de ser da mesma cor da roupa. Essa era uma regra mais dos anos 80, agora com a nossa modernidade, usamos cores complementares ou até a mesma cor, mas em um tom diferente, mais claro ou mais escuro. Se seu vestido é de uma cor neutra como: bege, nude, rosê, branco, preto, cinza, marrom e afins, voce está liberada para qualquer outra cor seja das neutras, cítricas, vibrantes, quentes, misturadas, coloridissimas, enfim, qualquer cor! E para festas nada mais interessante que um belo brinco com pedras. Eles trazem uma elegancia muito delicada a sua produção, ainda mais se forem transparentes.



Se voce ficar na dúvida em relação a tudo isso, aposte então na familia de tons. Ex: se for usar um vestido rosa, o brinco pode ser pink. Ou se for um vestido roxo, use um brinco na cor lavanda, um lilás bem claro. E se for investir em outra cor lembre de combinações do seu dia a dia como: aquela minha blusa azul marinho, eu uso com meu short marfim, com o marrom, com aquela saia nude......entendeu como faz? Isso vale para os acessórios também!



Bom, agora no caso de sua roupa ser preta, chocolate, azul marinho, grafite, não fica nada feio usar brincos exatemente da mesma cor. Mas pense em variar no resto dos acessórios pelo menos em algum detalhe.



A preferencia vai pelos mais longos. Se usar um colar ou gargantilha use os mais curtinhos ou no estilo diamante solitário. E nada de se encher de acessórios hein! Natal ja passou e ninguém vai sair por aí fantasiado de árvore natalina. Use um anel grande, um brinco grande e no máximo uma pulseira que tá de bom tamanho. Pense na idéia de 3 acessórios. Nem todo mundo sabe dosar ou usar uma quantidade maior de peças então, na dúvida? Use menos!


Esses brincos acima, são da La Vie joalheria, com peças da designer Rossana Romcy e com Tayra Romcy no comando. É uma graça a loja e com peças liiindas, modernas e diferentes. Nada de espanto hein gente. A La Vie tem peças em prata com cristais e pedras com preços bem acessíveis e prata de lei 950. Aquele primeiro eu ja digo toda orgulhosa que é meu, lindo não??? Uma coisa bem legal da La Vie é que voce também pode encomendar uma peça personalizada pra voce. O prazo é de 15 dias para entrega.


Já esses que voces estão vendo, são brincos da Cristina Kapazi. A Cris é designer de moda e cria bijuxs muito lindas com preços maravilhosos. É possível também encomendar peças personalizadas que dependendo do modelo, pode ser entregue no mesmo dia! Eu mesma tenho vários brincos e colares dela! Podem aperrear que ela faz o que voces quiserem.

Meninas espero que o post tenha sido útil pra voces. Bjos

Abaixo seguem os contatos da La Vie e da Cristina Kapazi pra voces!

La Vie: 

5 comentários:

  1. Olá! Gostaria de te convidar para conhecer meu site. Trabalho com uma linha para festas, com cristais Swarovski e pedras brasileiras. Começei no Mercado Livre e as peças tiveram muita aceitação, então parti para site próprio. O site ainda está em fase de cadastramento dos produtos, mas já tem bastante opção para festas! Seria muito bacana se pudesse dar uma olhadinha! Quem sabe poderíamos fazer uma parceria, um desconto para as leitoras do seu blog ou até mesmo o sorteio de uma peça!

    ResponderExcluir
  2. Alessandra! Tudo bem? Menina que brincos lindos, amei! Me manda teu contato pra gente conversar!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá! Camile! Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado! Meu mail é alsouza@espaco-a.com e o site é www.espaco-a.com! Aguardo seu contato! Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Ola Camile. Achei seu blog procurando por brincos de festa no Google. Amei seu blog e ainda mais esses brincos maravilhosos. Queria saber onde encontro os 'verdes' da segunda foto, pois serei madrinha de casamento em agosto e vou usar um tomara q caia verde e estava procurando por brincos como os 'seus'. Obrigada, Renata.

    ResponderExcluir
  5. Olá adoreei os brincos verdes da segunda imagem, gostaria de saber se você sabe onde encontro para compra-los.

    ResponderExcluir